Assú recebe computadores e Wifi do Ministério das Comunicações

Neste domingo (05), a Prefeitura Municipal do Assú foi beneficiada pelo Wifi Brasil e Computadores para Inclusão, iniciativas do Governo Federal através do Ministério das Comunicações. Com o objetivo de fortalecer o acesso às tecnologias informativas, computadores e equipamentos foram entregues ao município do Assú e serão instalados na Escola Municipal Profa. Maria Neuda.

A secretária de Educação e Cultura, Cláudia Cezário, esteve na cerimônia, realizada na escola, e afirmou que essa iniciativa é de suma importância para oportunizar o acesso ao mundo digital de alta velocidade às crianças e jovens que estudam na unidade escolar, além da comunidade. A secretária afirmou ainda que essa doação foi resultado de uma parceria entre o referido Ministério e a ONG Programando o Futuro.

Além de 10 computadores, também foram entregues os materiais e equipamentos tecnológicos que serão utilizados para a instalação de rede de internet wifi, que será utilizada nas máquinas. Em Ceará-Mirim, foi oficializada a entrega da doação dos equipamentos para o Estado em uma solenidade oficial, que teve a presença do ministro Fábio Faria e demais autoridades do RN.