Aulas de cursos voltados para o setor turístico começarão segunda-feira

Viabilizados através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal do Assú, Conselho de Turismo do Polo Costa Branca, Secretaria Estadual de Turismo – Setur/RN e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/RN, os cursos “Condutor/Orientador Turístico” e “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos” iniciam sua grade didático-pedagógica nesta segunda-feira, dia 10. A programação será vivida de segunda sexta na sede do Senac/RN, entre oito da manhã e meio-dia. O secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto, frisa que os cursos são oferecidos gratuitamente.
O curso “Condutor/Orientador Turístico”, com carga horária de 80 horas, transcorrerá de 10 de setembro a 8 de outubro. “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, com carga horária de 20 horas, será realizado de 10 a 14 de setembro. Os candidatos que fizeram a pré-inscrição para os dois cursos com perfil turístico em Assú foram classificados por meio de seleção pública feita pela Setur/RN. O curso “Condutor/Orientador Turístico” se volta para o público em geral que deseje atuar na área do turismo. Já o curso “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos” abrange profissionais do turismo que trabalhem diretamente atendendo ao turista.

Imagem : Ilustração