Facebook
23 de março de 2017 -

Beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são convocados

Pais e/ou responsáveis pelas crianças, adolescentes e jovens da zona urbana atendidos pelo SCFV-Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Assú estão sendo chamados a comparecer às unidades I e II do CRAS-Centro de Referência da Assistência Social. O comparecimento deverá se observar no período de 22 a 30 de março corrente, no horário de 8 horas às 16 horas, de segunda a sexta.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação Helenora Rocha, a convocação visa encaminhar os procedimentos a fim de retomar as atividades do SCFV. No ato de comparecimento devem ser apresentados os seguintes documentos: NIS da criança/adolescente/jovem; Cédula de Identidade; CPF; Título de Eleitor; Certidão de Nascimento; Declaração Escolar (Matrícula 2017); e, Comprovante de Residência.

O SCFV é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Foto: Imagem ilustrativa



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras