Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
21°C
 
21 de fevereiro de 2017 -

Carnaval dos pacientes do CAPS será realizado nesta terça-feira

O trabalho de socialização dos pacientes do CAPS-Centro de Atenção Psicossocial será marcado, nesta terça-feira, 21 de fevereiro, com a realização do Carnaval do referido público. De acordo com informação da diretora executiva do CAPS, Maria Kézia Silva Duarte, a programação acontecerá a partir de 8 horas na sede do próprio do Centro, vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Saúde.

O que é – Os CAPS são instituições destinadas a acolher pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar e apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial. Um dos objetivos do programa é possibilitar a organização de uma rede substitutiva ao hospital psiquiátrico no Brasil.

Os pacientes são atendidos de acordo com o Projeto Terapêutico Singular, que consiste em um tratamento específico para cada indivíduo, elaborado pela equipe. Além das consultas, o Projeto pode ser composto por diversas atividades, como oficinas terapêuticas e culturais, rodas de conversa e orientações individuais ou em grupo, entre outras.

 Foto: Imagem ilustrativa