Casa de Cultura acolheu comitiva de acadêmicos de Geografia da UFC

Reafirmando sua agenda de acolhimento a visitantes que têm interesse em saber detalhes pertinentes à história do Assú e, de modo particular, relativos ao imóvel patrimonial, a Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa abrigou quinta-feira última (12), uma delegação de acadêmicos do curso de Geografia da Universidade Federal do CE (UFC), em Fortaleza.

A comitiva estudantil se fez acompanhada pela professora Clélia Lustosa.

A recepção no prédio histórico foi feita pelo secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão.

O secretário municipal frisou que a caravana pôde percorrer diversos cômodos da estrutura centenária, colher informações sobre seu acervo cultural e dialogar sobre diversos temas como arte, geopolítica, história e literatura do município.

Foi um momento ímpar, compartilhar informações e conhecimentos sobre o nosso Nordeste e sua riqueza histórica”, escreveu o secretário em suas redes sociais.

Paulo Sérgio frisou que, segundo a orientação do prefeito Gustavo Soares, a Casa de Cultura encontra-se sempre à disposição de quem deseje visitá-la.

Imagem: Reprodução/Assessoria