Cine Teatro foi visitado por mais de 2.800 pessoas nos primeiros meses de 2017

Com o intuito de democratizar o espaço do Cine Teatro Pedro Amorim, acompanhando o pensamento defendido pelo prefeito Gustavo Soares que prega que as ações da administração municipal se façam mais próximas da coletividade, a Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, vem promovendo e se associando a vários projetos artístico-culturais e de outros segmentos que, dentro deste propósito, já ocuparam o interior do referido Cine Teatro neste ano.

Conforme os dados oficiais expostos pelo coordenador-geral da instituição, Marcos Henrique, só nos primeiros meses de 2017 e consequentemente do governo atual, 2.813 pessoas passaram pelo auditório do Cine Teatro para assistir e acompanhar alguns dos 18 eventos acontecidos no período. São peças teatrais, apresentações culturais, espetáculos cênicos, palestras, seminários, conferências, reuniões, encontros, dentre outras modalidades de realização.

Marcos Henrique afirma que, no contexto cultural principalmente, tais acontecimentos vêm dando visibilidade aos artistas e contribuindo para enriquecer o setor. A maior parte das apresentações é feita por artistas locais que enxergam no Cine Teatro o ambiente perfeito para se expressarem. “Este é um palco multicultural. Ele está aberto para todas as culturas e todos os artistas, o nosso intuito é dar oportunidade à arte e à cultura através das mais distintas manifestações”, disse.

Foto: Joserley C. de Souza/Reprodução