Facebook Facebook

Cine Teatro Pedro Amorim dá sequência a uma vasta agenda de eventos artístico-culturais

Principal celeiro de manifestações artístico-culturais do Assú e que tem sua importância engrandecida pela administração do prefeito Gustavo Montenegro Soares, o Cine Teatro Pedro Amorim vem experimentando um período intenso em sua agenda, sempre atraindo grandes públicos para valorizar os artistas locais e vivenciar a arte e cultura nos seus mais diversos gêneros. E, segundo o coordenador-geral Marcos Henrique da Silva, a determinação da gestão é priorizar a cultura no seu todo, garantindo reconhecimento e oportunidade à produção artístico-cultural local e fazendo do seu interior um universo multicultural.

Ele ressalta que foi com essa determinação que, durante o quarto aniversário da revitalização do Cine Teatro, a estrutura atraiu um público de mais de 1.600 (mil e seiscentas) pessoas, enfatizando a expressiva programação que o Cine Teatro viveu durante o período de 14 dias de eventos em julho passado, correspondente à mencionada comemoração. E este mês de agosto já vem sendo marcado com as atividades alusivas à Semana do Estudante, que se prolongarão até este próximo sábado, dia 12.

Para o mês de setembro o itinerário do Cine Teatro prevê a realização de uma Mostra de Cinema, realizada em parceria com o Sistema Fecomércio/RN, SESC e SENAC, nos dias 15 e 16, voltada para alunos da rede pública de ensino do período matutino, mas, aberta ao público em geral durante a noite. Na continuação, a expectativa é que o Cine Teatro restabeleça o cronograma de projeção de filmes. “É uma determinação, não só da Secretaria de Educação e Cultura, mas, de todos que fazem parte da atual administração, dar total apoio a cultura em seus diversos segmentos e tratá-la também como forma de empreendedorismo”, concluiu Marcos Henrique.

Imagem: Reprodução

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo