Facebook Facebook

Cine Teatro se habilita como o principal espaço artístico, cultural e social do Assú

Palco da realização do recital de Violão Clássico ocorrido sábado, dia 4, com a apresentação conduzida pelo professor, compositor, violonista e arranjador Alexandre Siqueira, o Cine Teatro Pedro Amorim é hoje reconhecidamente o local mais adequado para eventos de caráter artístico, cultural e social do município. Assim pensa o coordenador geral do espaço, Marcos Henrique da Silva. Ele frisa que a instrução recebida do prefeito Gustavo Soares foi de permitir que o local seja um ambiente plural para todo o segmento artístico-cultural, mas também para abrigar realizações sociais em geral.

O coordenador geral do Cine Teatro declarou que o recital vivido sábado passado foi mais um dos acontecimentos constantes na agenda do estabelecimento para este ano de 2017. Dentro em breve ele pretende expor publicamente os números de eventos e o quantitativo de pessoas que já visitou o prédio ao longo deste ano e, ainda, trazer o restante de sua programação até o mês de dezembro. “Posso antecipar que são dados expressivos, tanto de realizações que tivemos como das pessoas que visitaram o Cine Teatro até agora”, registrou Marcos Henrique.

No recital de sábado, promovido pela Academia Assuense de Letras-AAL, Alexandre Siqueira reeditou o programa musical que foi apresentado originalmente por seu avô, Amaro Siqueira, fundador do curso de Violão Clássico da Escola de Música da UFRN, em Natal, no mesmo Cine Teatro Pedro Amorim, em espetáculo beneficente – em prol do então Colégio Nossa Senhora das Vitórias – acontecido dia 15 de março de 1949. O interior do Cine Teatro ficou cheio para acompanhar o show de música clássica. O evento também foi marcado pela realização de homenagens feitas pela Academia.

 Imagens: Alex Silva/Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo