Facebook
4 de outubro de 2017 - Em:

COMAD mantém agenda de reuniões e discute definição de plano de trabalho

Em setembro foi realizada mais uma reunião envolvendo os membros que ocupam assento na alçada do Conselho Municipal Antidrogas Drogas-COMAD, em Assú. Efetivado em agosto passado, através de Lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Gustavo Soares, o colegiado surgiu após todo um trabalho de discussão preliminar coordenado pelo Grupo de Estudos para Sistematização e Fortalecimento da Prevenção Educativa ao Uso de Drogas, concebido na instância da Prefeitura Municipal do Assú.

A tarefa do Grupo foi amadurecer o processo de implementação do COMAD, cuja criação se deu por intermédio da Lei Municipal nº 064, de 23 de julho de 2001. O Grupo de Estudos foi constituído por integrantes dos seguintes organismos da administração municipal: Secretaria Executiva de Desenvolvimento Humano; a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação; a Secretaria de Educação e Cultura; e, a Secretaria de Saúde. O encontro do mês passado tratou da confecção do plano de ação do Conselho.

Integrado por membros que representam organismos governamentais e não governamentais, o COMAD tem caráter permanente, autônomo, deliberativo, consultivo, orientador da política pública de prevenção ao uso indevido de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas que causem dependência física ou psíquica, bem como das políticas relacionadas com o tratamento, a recuperação, a redução de danos e reinserção social de dependentes químicos no município de Assú, em consonância com a política nacional de atenção ao álcool e outras drogas.

Imagens: Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras