Comitiva do Assú acompanhará lançamento do CadRN hoje em Natal

O Sistema de CadRN-Cadastro Único do Rio Grande do Norte será lançado nesta segunda-feira, dia 29, para todos os 167 municípios do Estado, na Escola de Governo, na capital potiguar, às 14 horas. O evento contará com a participação de prefeitos e secretários municipais da Assistência Social; da secretária estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social-SETHAS, Julianne Faria; e, do representante do Governo Federal, responsável pela SAGI-Secreataria de Avaliação e Gestão da Informação, do MDSA-Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Uma delegação do município do Assú se fará presente a tal acontecimento, incluindo a secretária executiva de Desenvolvimento Humano, Rizza Montenegro; e, a secretária de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Costa. De acordo com informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado, o CaDRN é um sistema de informações do perfil populacional do Estado criado por técnicos do Executivo potiguar.

A ferramenta permite aos profissionais da assistência social ter acesso a dados como população sem acesso a água, habitação, coleta de lixo, nível de pobreza e de alfabetização, dentre outros. Os dados do CadRN são extraídos do Cadastro Único do Governo Federal, o mesmo que serve de base para o Bolsa Família, por exemplo. No entanto, diferente deste último, ele poderá ser acessado por uma gama mais ampla de profissionais que precisam de dados para implementação de políticas públicas.