Comitiva do Assú participará do Encontro Estadual das Comunidades Quilombolas

Apoiada pela Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, uma delegação da comunidade reconhecidamente quilombola de Bela Vista Piató, composta por dois integrantes, se fará presente, de 16 a 18 de novembro corrente, sexta-feira a domingo próximos, ao Encontro Estadual das Comunidades Quilombolas do Rio Grande do Norte, que será realizado na cidade de Portalegre, região serrana do Oeste potiguar. A ida da representação do Assú, custeada pelo município, foi confirmada pela titular da Secretaria, Helenora Rocha.

O evento é uma realização da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas – CONAQ e da Coordenação Estadual Quilombola – COEQ, e em parceria com A Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e a Prefeitura Municipal de Portalegre. A programação do encontro se desenvolverá na comunidade quilombola do Sobrado, em Portalegre. A expectativa dos organizadores é que a realização possa reunir cerca de 80 lideranças de todas as regiões do estado, além de representantes da CONAQ, do INCRA, da Fundação Palmares, dentre outras entidades e instituições.

Imagens : Reprodução