Comitiva do Assú se integrará a capacitação referente a Sistema Integrado de Informações de Desastres

A etapa regional do Vale do Açu da Capacitação de Agentes e Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil, agendada para a próxima quinta-feira, dia 14, a partir de 8 horas no Laboratório de Informática do Campus Ipanguaçu do IFRN, contara com a participação de uma representatividade do município do Assú. O evento é articulado pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil-COPDEC, ligado ao Gabinete Civil do Governo do Estado.

A programação versará sobre o tema “Capacitação do Sistema Integrado de Informações de Desastres-S2DI”. O objetivo é trabalhar a qualificação de dois servidores por município para o acesso ao referido sistema. O município do Assú estará representado na oportunidade pelos secretários Sônia França (Agricultura, Pecuária e Pesca) e Jonaelson Medeiros (Meio Ambiente) – este último também coordenador-geral do COPDEC na esfera municipal.

O sistema S2DI “conta com o planejamento sobre a ferramenta informatizada para elaboração dos planos de contingência dos municípios, bem como ao acesso às transferências de recursos para as ações de resposta e recuperação, realizadas pela União, em apoio aos estados e municípios atingidos por desastres através de um processo totalmente informatizado, fazendo a análise se tornar muito mais simples e ágil”, destaca o Ofício Circular nº 06/2017-COPDEC-RN, de 8 de setembro, assinado pelo titular do órgão, coronel BM Elizeu Lisboa Dantas.

Imagens: Alex Silva/Assessoria