Compromisso da gestão, aquisição de fardamento escolar será licitada este mês

Compromisso assumido pela administração Gustavo Soares/Sandra Alves, a compra de fardamento para atender a todo o alunado da rede pública municipal de educação, extensivo ainda aos componentes da Orquestra Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas e aos usuários do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS e demais ações na instância do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, já tem data para a realização do devido processo licitatório. O aviso referente ao Pregão Presencial nº 012/2018 teve veiculação nesta quinta-feira, dia 8, através do Diário Oficial do Município – DOM.
A citada licitação, que tem por objeto o registro de preço para futura e eventual aquisição de fardamentos para o público já mencionado, está agendada para o dia 21 de março corrente, uma quarta-feira, às 9 horas da manhã, na sala da Comissão Permanente de Licitação – CPL, no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro. O aviso do certame é assinado pela pregoeira do município, Zilamar Cândido da Silva. Com referência à uniformização estudantil, a escolha contou com a participação de professores e alunos da rede escolar.
A medida, segundo explicação dada pela secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto, teve o caráter de democratizar a forma de definição da roupa escolar que será utilizada pelos alunos dos Ensinos Infantil I e Fundamental I e II. A pasta promoveu uma enquete que envolveu docentes e discentes das 34 unidades educacionais. Para o Ensino Infantil I foram dadas três opções de fardamento: camiseta branca com short verde. Para o Ensino Fundamental I e II foram duas alternativas: camiseta branca com frisos verdes; e, camiseta branca com frisos cinza/vermelho.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria