Consultor técnico do SEBRAE/RN dialogou com equipe do município sobre a Rota do Cordeiro

A integração do Poder Público assuense e de membros da cadeia produtiva da Ovinocultura do município ao projeto Rota do Cordeiro foi debatida num encontro realizado na manhã desta quinta-feira, dia 3, entre o consultor técnico do SEBRAE/RN, Carlos Henrique, e a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca. O representante do SEBRAE reiterou a importância da participação de uma comitiva do Assú ao evento de organização do projeto, previsto para o dia 10 de agosto, quinta-feira próxima, de 8 às 14 horas, em Mossoró.

Tal realização, na sede do escritório regional do SEBRAE, em Mossoró, envolverá delegações de aproximadamente dez cidades e, ainda, representantes de entidades/instituições como a EMBRAPA-Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e o MIN-Ministério da Integração Nacional, dentre outros. Conforme o gestor do SEBRAE-Assú, Fernando Sá Leitão, o evento será “um marco para a atividade da Ovinocultura do Rio Grande do Norte, em especial as regiões do Vale do Açu e Central, que detém representativo percentual do rebanho estadual”.

O secretário executivo de Desenvolvimento Sustentável, Braz Barreto, registrou que Assú estará presente à realização da próxima quinta-feira por meio da equipe técnica e administrativa da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca. A proposta do projeto Rota do Cordeiro é o melhoramento genético de animais por meio da inovação tecnológica, implantação de sistemas eficientes de alimentação de animais, com alta qualidade e mínimo custo; capacitação continuada; e, gestão do conhecimento adquirido pelos beneficiários.