Consultora da UNESCO comprova eficiência de ações do programa “Criança Feliz”

A fim de atestar in loco os avanços e resultados obtidos pelo “Criança Feliz”, do Governo Federal, no contexto do município, o Assú acolheu terça-feira, 26, a visita institucional da assistente social e consultora técnica da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura – UNESCO, Ana Carolina Onofre. A profissional teve oportunidade de visitar famílias que são assistidas pela iniciativa, nos setores urbano e rural. Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior, a opção por ver o desempenho do Assú em relação ao programa se deveu a alguns diferenciais adotados localmente.

O secretário frisou que a forma de operacionalização do programa em Assú mereceu congratulações da consultora do UNESCO pelos investimentos realizados, pela estrutura que o “Criança Feliz” dispõe no município e pela intersetorialidade com outros órgão da Prefeitura. Lembrou que o programa, atualmente contemplando 200 famílias urbanas e rurais, possui algumas distinções especiais concebidas pelo governo Gustavo Montenegro Soares em relação a outras cidades e que foram preponderantes para atrair o interesse da UNESCO, dentre as quais: Assú é a única cidade do estado em que o Criança Feliz dispõe de um automóvel e o único município do país onde o programa possui sede própria.

Imagens: Marcos Costa