Decreto modifica calendário relativo ao recadastramento de servidores públicos

A edição de sexta-feira última, dia 17 de março, do DOM-Diário Oficial do Município, dedicou espaço à publicação de cópia do Decreto nº 010/2017, da referida data, que dispôs sobre a alteração do período de realização do recadastramento dos servidores públicos da administração direta do Executivo municipal assuense.

Assinado pelo prefeito Gustavo Soares e pelos secretários Flávio Morais (Governo) e Dias Queiroz (Administração e Planejamento), o ato governamental levou em consideração os seguintes argumentos: a necessidade de ajuste no sistema de recadastramento no âmbito da prefeitura municipal; a necessidade de atualização periódica dos dados cadastrais do pessoal em atividade com o escopo de traçar políticas de valorização do servidor público, bem como para adequar a distribuição dos recursos humanos da Administração Direta; e, a necessidade de zelar pelo interesse público, sobretudo no que diz respeito à proteção do Erário, através do controle dos gastos com pessoal.

O calendário anterior anunciado por intermédio do Decreto nº 008/2017, previa o recadastramento durante o período de 20 de março a 20 de abril. Agora, com o novo Decreto, este cronograma passará a ter vigência no período de 05 de abril a 05 de maio deste ano. As demais disposições do Decreto nº 008/2017 ficam inalteradas.

Foto: Imagem ilustrativa