Delegação de Assú se fez presente ao 5º Encontro Estadual do PAD em Natal

O município do Assú foi representado durante o 5º Encontro Estadual do Programa Água Doce – PAD, ocorrido dias 8 e 9, terça e quarta últimas, em Natal. O convite para que o Assú participasse do evento foi formulado diretamente ao prefeito Gustavo Soares através do Ofício Circular nº 008-2018-GS, do dia 9 de abril, assinado pelo secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França. O objetivo do evento foi debater a continuidade das ações do PAD no estado. O evento se inseriu no ciclo 2018 de encontros estaduais do PAD, coordenado pelo Departamento de Bacias Hidrográficas e Acesso à Água. Do Ministério do Meio Ambiente – MMA.

Os encontros estaduais têm o objetivo de fortalecer a integração das diversas instituições envolvidas na execução do programa e capacitar os técnicos dos núcleos gestores e representantes dos municípios e comunidades para o aperfeiçoamento e ampliação do PAD nos estados do semiárido brasileiro, sua área de atuação. A comitiva municipal registrou a presença de um representante do grupo gestor e do operador do sistema de dessalinização da comunidade rural de Panon II, já contemplada pelo Programa. A Prefeitura foi representada pelo secretário de Saúde, Luís Eduardo; a secretária adjunta de Educação, Livanete Barreto; e, o diretor executivo e coordenador executivo da Secretaria de Meio Ambiente, Alexandre Macedo e Pierre Gouveia, respectivamente.

Imagens: Assessoria/Reprodução