Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu limpo
22°C
 
2 de junho de 2018 - Em:

Demutran expedirá alvará provisório para taxistas inteiramente grátis

A partir da próxima segunda-feira, dia 4, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – Demutran iniciará a emissão de alvará de funcionamento temporário – com validade nos meses de junho e julho – para toda a categoria dos taxistas que estão legalmente credenciados perante o órgão público. O atendimento se observará, a partir de segunda, na sede provisória do Demutran, instalada no 1º andar do prédio principal da Prefeitura do Assú, situado à Praça Pedro Velho, centro da cidade.

De acordo com explicação do diretor executivo do Departamento, Adailton Macedo, a expedição do documento terá validade de somente dois meses porque é o período estimado em que o Demutran, a Prefeitura Municipal e o Ministério Público Estadual deverão encontrar uma solução definitiva no sentido de regulamentar a prestação de serviço público de transporte coletivo de passageiros no município. Adailton Macedo esclareceu que, por conta disto, a administração decidiu que o alvará será fornecido sem custo para os taxistas.

Com referência aos mototaxistas, o diretor executivo do Demutran frisou que o órgão retomará, a partir do dia 25 de junho, o processo de vistoria técnica para posterior emissão do alvará de funcionamento, igualmente atendendo aos profissionais que já passaram pelo credenciamento realizado pelo órgão. A vistoria objetiva ver as condições do veículo e a parte de documentação do condutor para, em atendendo aos requisitos legais, ser contemplado com o documento fornecido pela Prefeitura do Assú para o exercício da atividade.

Imagem: Ilustração/Assessoria