Facebook
2 de agosto de 2017 -

DEMUTRAN inicia recadastramento de permissionários objetivando reorganizar trânsito

A partir desta segunda-feira, dia 31, foi iniciada em Assú, sob a execução do DEMUTRAN-Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, órgão atrelado à estrutura da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a tarefa de recadastramento dos prestadores de serviços de transporte coletivo da cidade – taxistas, mototaxistas e opcionais. A atividade tem como objetivo principal a legalização dos referidos permissionários e a consequente reorganização do trânsito do município, combatendo a prática dos que atuam na clandestinidade.

Neste primeiro instante o processo abrange a categoria dos taxistas. O serviço começou com os taxistas da Praça 1, situada a Praça do Rosário. Os profissionais devem se dirigir à sede do DEMUTRAN – instalada no andar superior do prédio central da Prefeitura do Assú – munidos da documentação listada pela coordenação do Departamento, com base na legislação de 1999. “Fizemos uma relação dos documentos necessários e estamos entregando em cada praça”, disse Adailton Macedo, coordenador-geral do DEMUTRAN.

Ele declarou que o passo subsequente ao preenchimento do formulário de recadastramento por parte dos profissionais se dará com a realização do Laudo de Vistoria do veículo utilizado para a prestação de serviço a fim de verificar se todos os critérios legais para que possa transitar estão sendo observados e, por fim, a expedição do Alvará de Funcionamento. “O que nós queremos é que os profissionais estejam dentro da legalidade, para que o trânsito da cidade possa fluir melhor e, também, permitir identificar e inibir os clandestinos”, concluiu.

 Imagem: Ilustração



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras