Diretor-geral do DEMUTRAN avalia de forma satisfatória ações do “Maio Amarelo”

As atividades que marcaram a realização do “Maio Amarelo” na cidade do Assú foram além da expectativa. Esta e a análise feita pelo agente de trânsito Adailton Macedo, diretor-geral do DEMUTRAN-Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, ao se reportar à programação do “Maio Amarelo” cujo ápice foi vivido com as manifestações ocorridas quinta e sexta da última semana, quando aconteceram a Caminhada Pela Paz no Trânsito e a Motocada Pela Paz no Trânsito respectivamente. O prefeito Gustavo Soares, a vice-prefeita Sandra Alves e a secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, prestigiaram os eventos.

O diretor-geral do DEMUTRAN é de opinião que os dois acontecimentos, aliados às outras atividades que marcaram o “Maio Amarelo”, principalmente o trabalho de conscientização junto a alunos de escolas da rede pública de ensino do município, foram extremamente válidas para contribuir para uma atenção maior de todos no sentido de se procurar atenuar os índices de acidentes no trânsito, a partir de uma responsabilidade maior de todos – condutores e pedestres. “É fundamental que todos tenham um olhar especial para a educação no trânsito”, disse.

No dia 25, quinta-feira última, ocorreu a caminhada, levando uma mensagem de mentalização de que trânsito é vida. Compareceram representações das escolas municipais, estaduais e privadas como também representantes do NORE, SAMU e diversos outros segmentos da sociedade civil do município. No dia 26, sexta-feira, a agenda do “Maio Amarelo” culminou com a motocada, com uma exposição de motos com a Honda, Yamaha e presença dos motoclubes União do Vale e Amantes da Liberdade. Também estiveram presentes o ITEC, IEC e, novamente, o SAMU, que realizou uma encenação de acidente de trânsito envolvendo moto.

Fotos: Assessoria/Demutran