Facebook
22 de fevereiro de 2017 -

Dr. Gustavo quer a Educação engajada ao esforço pela reestruturação do município

Com a presença de um público composto pelo conjunto de servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ocorreu na manhã desta terça, 21 de fevereiro, a cerimônia inaugural da programação oficial da Jornada Pedagógica 2017, fase que antecede ao pontapé de largada do calendário letivo na rede escolar municipal de ensino. O ato ocupou o espaço Poliesportivo da Escola Caminho do Futuro. O tema central é “Humano, demasiado humano: Práticas, saberes e fazeres educativos escolares”.

Além de toda a equipe gestora da pasta de Educação e Cultura – à frente a secretária Shirley Pinto –, o evento registrou a participação do prefeito Gustavo Soares; vice-prefeita Sandra Alves; secretários, vereadores e servidores de outros órgãos da administração municipal. Durante a solenidade de abertura foram registrados pronunciamentos da secretária Shirley Pinto; a secretária executiva de Desenvolvimento Humano, Rizza Montenegro; a vice-prefeita Sandra Alves; e, o prefeito Gustavo Soares.

“É difícil ser justo no caos”. Foi com esta colocação que Dr. Gustavo, último orador do instante solene, iniciou sua fala, procurando exemplificar o instante adverso enfrentado pela gestão em decorrência da completa desestruturação do Poder Público, herança recebida do governo anterior. Porém, o chefe do Executivo reiterou sua convicção de que o momento crítico será superado, frisando que não faltará de sua parte e de seus colaboradores dedicação, vontade e persistência.

Mostrando sua determinação de tocar a gestão com máxima transparência e compromisso com a coisa pública, Dr. Gustavo ressaltou sua confiança que todos os que constroem a educação do Assú são de fundamental importância para o trabalho de adoção de uma nova mentalidade administrativa que contribua para inserir o Assú num novo tempo. O gestor municipal enfatizou sua disposição de realizar um governo permanentemente aberto ao diálogo com os servidores e conclamou a todos para se unir no esforço de reconstrução do município.

 Fotos: Marcos Costa



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras