Educação debateu atividades de ensino durante período da pandemia com o CME

A prática pedagógica que vem sendo exercitada de modo excepcional pela Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o intuito de evitar o imobilismo dos alunos da rede pública de ensino, mantendo a atividade intelectual desta categoria, permeou um encontro realizado entre nove horas e onze e meia da manhã desta quarta-feira, dia 3 de junho, envolvendo integrantes da equipe técnico-pedagógica da pasta e membros do Conselho Municipal de Educação – CME. Segundo informação da secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto, a realização se observou por videoconferência, por conta da pandemia do coronavírus.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem aplicando uma série de atividades didáticas por meio virtual na intenção de assegurar uma mínima forma de aprendizagem dos estudantes das unidades educacionais situadas nas áreas urbana e rural durante a interrupção do ano letivo 2020 em razão da COVID-19. Está entre as competências e atribuições do CME funcionar como instrumento de mediação e articulação da relação entre a sociedade e os gestores da educação. É o órgão do sistema responsável pela legislação educacional, que regulamenta, vistoria e propõe medidas para melhoria das políticas educacionais. Destacam-se cinco funções do colegiado: normatizar, deliberar, assessorar e fiscalizar.

Imagem: Assessoria