Educação e Cultura anuncia programa oficial da Jornada Pedagógica 2018

Com o tema central “Qualidade social e gestão educacional: regulações, condições e procedimentos de tradução”, está pronta a programação que marcará a realização da etapa imediatamente anterior à largada do ano letivo na esfera da rede pública municipal de ensino em Assú, já agendada para o dia 5 de fevereiro próximo. Trata-se da Jornada Pedagógica 2018, que transcorrerá de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, com o envolvimento de todo o corpo diretivo, técnico-pedagógico e docente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

“A Jornada fecha o ciclo de preparação da Secretaria para começarmos o ano letivo na nossa rede escolar em todas as unidades de ensino, nas áreas urbana e rural”, declarou a secretária Shirley Pinto. Ela frisou que o objetivo do evento é desenvolver uma reflexão político-pedagógica, que articule qualidade social e gestão educacional, no contexto da rede pública municipal de ensino. O conteúdo da Jornada Pedagógica vivenciará seu primeiro instante no Cine Teatro Pedro Amorim e os posteriores transcorrerão nas próprias escolas.

A abertura, dia 30, terça próxima, ocorrerá a partir de 19 horas, com a cerimônia inaugural e a palestra magna proferida pela professora/doutora Maria da Conceição Farias da Silva Gurgel Dutra, dirigida a gestores, supervisores, coordenadores escolares e coordenadores, técnicos da Secretaria. No dia 31, quarta-feira, entre 8 e 12 horas, sob responsabilidade dos diretores e supervisores escolares, ocorre, em cada escola o Encontro Administrativo Pedagógico nos Centros Escolares (distribuição de carga horária e planejamento do Projeto Educativo 2018).

No dia 1º, a agenda prossegue, novamente em cada centro escolar, com o Encontro Administrativo Pedagógico nos Centros Escolares (Planejamento didático-pedagógico), entre 8 e 12 horas; e, continuando a mesma atividade, entre 14 e 17 horas e 30 minutos, sob responsabilidade de diretores e supervisores escolares. No dia 2, sexta-feira, finalizando a Jornada, o roteiro começa, em cada escola, entre 8 e 12 horas e 14 às 17 horas e 30 minutos com o Encontro Administrativo Pedagógico nos Centros Escolares (Planejamento do acolhimento letivo 2018), com acompanhamento de diretores e supervisores escolares.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria