Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
22°C
 
17 de janeiro de 2017 -

Em companhia de secretário, prefeito inicia visita “in loco” a postos de saúde do município

O prefeito Gustavo Soares iniciou nesta segunda-feira, dia 16, uma agenda de trabalho por intermédio da qual pretende aprofundar o conhecimento próprio acerca da realidade da estrutura pública de saúde do município. Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Luís Eduardo, o chefe do Executivo visitou as Unidades Básicas de Saúde-UBSs dos conjuntos Janduís e Parati 2000.

Na oportunidade o gestor municipal pôde visualizar a situação física dos imóveis, as demais condições de funcionamento, além de dialogar diretamente com os profissionais de cada núcleo e com os usuários que buscam atendimento diário nas Unidades. O cronograma de visita terá continuidade e, segundo antecipado pelo secretário Luís Eduardo, dele sairá um completo diagnóstico visando contornar os problemas observados e otimizar a prestação de serviços.

Infraestrutura

 A programação do prefeito Gustavo Soares nesta segunda-feira também incluiria uma vistoria aos pontos asfaltados do setor urbano e suburbano da cidade que, pela inexistência ou má execução de obras de drenagem, acabaram por potencializar os problemas provocados pela força da água, proveniente da forte chuva registrada em Assú a poucos dias. A impermeabilização do solo com asfaltamento e sem um escoamento adequado, colaborou para que a ação da água provocasse mais prejuízos.

 Programa Leite Potiguar

 Parte da agenda do prefeito Gustavo Soares foi remanejada para nova data, a definir, por conta de sua permanência, durante o período da manhã, em Natal. O gestor manteve compromisso na Secretaria do Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), para discutir as condicionantes visando a parceria institucional para a gestão do Programa Leite Potiguar no município, cujo gerenciamento ficará a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação.

   

Foto: Marcos Costa



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras