Em entrevista, Gustavo Soares explica o TAG, desmente inverdades e destaca realizações

Durante uma hora de participação, neste sábado, dia 16, dentro do programa “Sala de Redação”, na Rádio Princesa do Vale, o prefeito do Assú, Gustavo Soares, teve oportunidade de se manifestar sobre uma variedade de temas ligados à administração municipal.  Ele iniciou esclarecendo à sociedade aspectos do Termo de Ajustamento de Gestão – TAG que a Prefeitura foi chamada a celebrar com o Ministério Público junto ao TCE/RN, tendo ainda como partícipe o Sindsep-Assú.

O prefeito deixou claro que o TAG foi o instrumento pelo qual se encontrou a opção para corrigir excessos e irregularidades que, conforme comprovado pelo próprio órgão ministerial, foram verificados na gestão passada. Ilegalidades estas que foram expostas nas considerações do MP/TCE no documento final do TAG. O Termo, lembrou Gustavo Soares, foi a alternativa que permitiu, por exemplo, que fossem preservados os servidores aprovados no Concurso Público realizado pelo governo anterior e que foi contestado pelo MP.

O prefeito disse que cópias do TAG serão distribuídas a várias entidades e instituições do Assú para conhecer seu inteiro teor, como também será disponibilizado pelo site da Prefeitura para ser acessado por qualquer pessoa. “O TAG é público e todos poderão saber sobre seu verdadeiro conteúdo”, disse. Gustavo Soares também teve a preocupação de reparar informações inverídicas e deturpadas propagadas no mesmo programa pelo ex-gestor que o antecedeu, dizendo que esclareceria os fatos em respeito à população.

Frisou que além de falsear e adulterar a verdade no tocante a empreendimentos que teriam se frustrado por culpa do governo atual, o ex-gestor omitiu detalhes que foram decisivos para dificultar a viabilidade de projetos, numa tentativa de transferir responsabilidades. “o ex-prefeito transmitiu uma série de dados infundados para confundir a opinião pública, chegando ao cúmulo de afirmar que a Prefeitura perdeu projetos quando os convênios referentes a estes projetos ainda estão ativos e em plena vigência”, exemplificou.

No instante conclusivo da audição, Gustavo Soares expôs uma prestação de contas do que sua gestão constituiu nestes 18 meses, enumerando obras e ações de caráter estruturante para todo o município, citando novos investimentos projetados, fazendo referência ainda à seriedade estabelecida na Prefeitura, com equilíbrio, pontualidade e planejamento, razão pela qual a folha de pagamento tem permanecido rigorosamente em dia e está sendo possível antecipar 40% do 13º salário do funcionalismo.

O prefeito disse que o tempo que tem dedicado ao município é suficiente para assegurar o rumo correto da gestão, e lembrou que sua atividade médica também é importante para ajudar a salvar vidas. “Sei exatamente o que faço. Como sei o que não faço. Por exemplo, coisas que o ex-gestor fez que eu não farei jamais: consumir cerca de R$ 97 mil com diárias onerando os cofres públicos; e, contratando familiares e provocando uma sangria financeira no erário municipal de aproximadamente R$ 800 mil”, concluiu Gustavo Soares.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria