Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
24°C
 
20 de março de 2018 - Em:

Empreendimento de infraestrutura urbana está com 65% das obras finalizadas

Conforme projeção feita pelo secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Galvão, a obra de pavimentação a paralelepípedos e drenagem superficial da Avenida Musicista Samuel Sandoval da Fonseca, no bairro Novo Horizonte – IPE, em Assú, já se encontra com 65% (sessenta e cinco por cento) de sua estrutura concluída. O secretário fez sua estimativa com base nos dados que são lhe passados pelo setor de engenharia da Prefeitura Municipal, responsável pelo acompanhamento técnico da obra.
Marcelo Galvão reiterou que o serviço caminha de acordo com o planejamento elaborado pela pasta e sob execução da empresa S. B. da Silva, que venceu a licitação pública para realizá-lo. O investimento, com aporte de recursos da União e contrapartida do erário municipal, faz parte do elenco de realizações de expressão que o governo Gustavo Soares/Sandra Alves pretende inaugurar por todo o curso deste primeiro semestre. A Ordem de Serviço para tal obra foi expedida pelo prefeito Gustavo Soares dia 4 de janeiro deste ano.
A ação estrutural envolve um numerário da ordem de R$ 380.017,11 e a obra foi licitada no exercício 2016. Oriunda de emenda parlamentar incluída no Orçamento Geral da União – OGU, a dotação financeira sofreu a ameaça de não ser liberada por conta de uma série de pendências burocráticas provenientes da gestão passada. O prefeito se empenhou pessoalmente em Brasília para contorná-las e assegurar o aproveitamento da emenda. O trecho urbano será dotado de paralelepípedos rejuntados com britas e emulsão asfáltica RR2C-Bripar.

Imagens : Alex Silva/Assessoria