Facebook
TEMPO ASSÚ
Nuvens intermitentes
24°C
 
31 de outubro de 2018 - Em:

Encontro de Formação do Bolsa Família na Saúde acontece nesta quinta-feira

Iniciativa que tem como principal fundamento fortalecer o engajamento dos profissionais da saúde do município no que tange às condicionalidades exigidas dos beneficiários do programa Bolsa Família no setor, será realizado nesta quinta-feira, 1º de novembro, o evento intitulado Encontro de Formação do Bolsa Família na Saúde, em Assú. A programação se verificará a partir de 8 horas da manhã no interior do Cine Teatro Pedro Amorim, centro da cidade.

 

Os trabalhos terão condução do coordenador do Cad Único/Bolsa Família, na esfera da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior. O conteúdo do Encontro terá a explanação de três painéis: Panorama atual do Bolsa Família no município do Assú; O Bolsa Família na saúde; e, Estratégias da Agenda Saúde dentro do Sistema de Condicionalidades do Bolsa Família.

 

O Encontro está inserido dentro das ações da chamada Agenda Saúde que objetiva acompanhar criteriosamente os indicadores de saúde dos beneficiários do programa federal. O responsável pela coordenação do Cad Único/Bolsa Família destacou que, neste particular, o município do Assú tem apresentado um desempenho excelente no âmbito estadual, com uma cobertura de acompanhamento que se aproxima dos 98%. Carlos Júnior frisou que, no estágio atual, esta supervisão compreende perto de quatro mil famílias urbanas e rurais do Assú.

Imagem: Deybson Werick