Facebook
23 de agosto de 2017 -

Equipe de Assú irá a encontro de revalidação de ações do projeto Rota do Cordeiro Potiguar

Depois de ter participado do encontro de apresentação do projeto, ocorrido dia 10 deste mês, na sede do escritório regional do SEBRAE/RN, em Mossoró, uma comitiva da Prefeitura do Assú se fará presente a um segundo momento relativo à implementação do Projeto Rota do Cordeiro Potiguar, nesta quinta-feira, dia 24, às 9 horas da manhã, novamente na unidade do SEBRAE/RN mossoroense. Desta feita o encontro tem o caráter de revalidar as ações tomadas para a implantação da Rota do Cordeiro Potiguar e Finalização da Carteira de Projetos.

A delegação do Assú será integrada pelo secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas de Souza; o coordenador executivo da pasta – e coordenador do Projeto no âmbito municipal – Willamy Fagundes; o engenheiro agrônomo Raulino Cardoso; e, o técnico administrativo Carlos Daniel Fonseca. “Este projeto é interessante e pode ser muito útil para fortalecer a cadeia produtiva da ovinocultura em Assú e região”, registrou Willamy Fagundes, que cuidará de todo um trabalho de articulação junto aos ovinocultores do Assú.

O objetivo geral do projeto é profissionalizar a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura no Nordeste Semiárido, articulando os subsistemas de produção, processamento e comercialização por meio da criação de sistemas agroindustriais integrados. Dentre os objetivos específicos constam: garantir nutrição adequada e a baixo custo durante todo o ano; melhorar as condições de sanidade do rebanho; melhoramento padrão genético dos plantéis; ampliação da produtividade e rentabilidade do negócio; e, prover soluções inovadoras e sustentáveis para a ovinocaprinocultura, dentre outros.

Imagem: Assessoria/Reprodução



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras