Escola Municipal realiza 4ª Caminhada Cívica para celebrar o aniversário da Independência

Como parte das ações do projeto pedagógico “A Pátria Somos Todos Nós”, trabalhado com a comunidade estudantil do estabelecimento, está programada para esta quarta-feira, dia 6, dentro das comemorações alusivas à Semana da Pátria, a realização da 4ª Caminhada Cívica com os alunos da Escola Municipal Professora Maria Neuda Bezerra, localizada no conjunto Parati 2000, bairro João Paulo II, setor suburbano do Assú. A manifestação, que representa a culminância do citado projeto, envolverá todo o efetivo da Escola: dirigentes, professores, servidores e estudantes.

Conforme informação da professora Maria da Conceição Silva, diretora da unidade escolar, a programação será vivida a partir de 17 horas desta quarta-feira, e é apoiada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A Caminhada Cívica sairá defronte à capela do Sagrado Coração de Jesus com destino à sede da Escola. A diretora frisou que o evento marca a celebração, no âmbito da unidade escolar, do 195º aniversário da Proclamação da Independência do Brasil – cujo registro oficial será vivido nesta quinta, dia 7 de setembro, feriado nacional.

Imagem: Ilustração/Reprodução