Espaço socioesportivo que será entregue ao Alto São Francisco está 99,8% concluído

Está dependendo exclusivamente da última fiscalização técnica por parte do setor de engenharia da Caixa Econômica Federal, órgão repassador dos recursos para o empreendimento, para a efetiva conclusão da obra de construção da quadra poliesportiva do bairro Alto São Francisco. Segundo informação do secretário de Obras Públicas, da Prefeitura do Assú, Marcelo Galvão, cumprida essa exigência burocrática, o investimento poderá ser inaugurado pelo prefeito Gustavo Soares e entregue à comunidade do bairro e adjacências. Ele afirma que a obra física está 99,8% pronta.
A retomada da quadra, interrompida desde julho de 2016 pela gestão passada, foi uma determinação do chefe do Executivo. “A ordem de Dr. Gustavo foi clara: contornar os problemas de cada obra paralisada e garantir seu término, assegurando o benefício à população”, disse.  A estrutura é realizada em parceria com o Governo Federal e teve seu custo inicial orçado em 335.821,39. Por conta da estagnação, houve necessidade de readequação orçamentária, elevando a dotação para R$ R$ 367.795,66. “Vamos resgatar mais um compromisso com o bairro e seus moradores”, disse Gustavo Soares.
Imagens : Alex Silva