Estrutura para acondicionar pneus velhos/usados é preparada no Centro Administrativo

Já está em processo de montagem a estrutura que acolherá pneus velhos/usados de todo o município para, em seguida, ser periodicamente recolhido pela empresa Mizu Cimentos Especiais, baseada na cidade de Baraúna. A indústria pretende aproveitar o material emborrachado inservível em sua atividade produtiva. O projeto foi objeto de discussão, terça-feira última, dia 2, num encontro entre o representante da empresa, Renilson Fonseca, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros.

A reunião debateu encaminhamentos objetivando garantir solução adequada e ecologicamente correta no que se refere ao descarte de pneus velhos/usados em Assú. A fábrica propõe disponibilizar um contêiner para a recepção do material, recipiente que se localizará em local seguro e estratégico, nas dependências do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro. Jonaelson Medeiros frisou que as pessoas que desejarem desfazer-se do produto poderão se dirigir ao local a qualquer tempo.

O secretário municipal de Meio Ambiente lembrou que a parceria construída com a Mizu Cimentos Especiais também se reveste de grande importância no aspecto da saúde pública da população. Explicou que a campanha permanente de coleta de pneus é oportuna para garantir o descarte do produto de maneira ambientalmente conveniente, como também está inserida no trabalho de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável por doenças como Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Fotos: Alex Silva/Assessoria