Etapa do Prefeitura Aqui no Trapiá teve saldo de aproximadamente 500 atendimentos

Ação institucional da Prefeitura do Assú que surgiu movida pelo desejo da gestão Gustavo Soares-Sandra Alves de tornar cada vez mais próxima a presença do governo municipal dos mais variados nichos sociais da coletividade, nos setores urbano e rural, o projeto Prefeitura Aqui promoveu nesta quarta-feira, dia 24 de outubro, a penúltima edição de 2018. As atividades, entre 8 e 12 horas, foram desenvolvidas no interior do templo da Igreja Batista na comunidade rural de Trapiá. Dentre as inúmeras atrações do evento houve uma apresentação de membros da Orquestra Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas.

“A intenção primordial do projeto é criar a oportunidade para que muitas pessoas, principalmente dos lugares mais distantes, que, por alguma razão, enfrentam mais dificuldade para se deslocar até os órgãos públicos municipais, na sede da cidade, para tratar de questões de seu interesse, tenham a chance de, através do Prefeitura Aqui, dispor próximo de sua residência de toda uma gama de serviços de modo mais cômodo e rápido”, declarou o prefeito Gustavo Montenegro Soares, enfatizando que vê como de fundamental importância que haja este estreitamento de relações entre o poder público e o povo.

Alicerçado em três setores da administração – Saúde; Educação e Cultura; e Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação – tendo ainda a integração de todos os demais segmentos do Executivo municipal, o projeto Prefeitura Aqui registrou no Trapiá cerca de 500 atendimentos dos mais variados tipos, de acordo com a estimativa preliminar feita pela secretária municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha. Além de Trapiá, as atividades compreenderam a região formada pelas comunidades de Nova Trapiá, Pau D’Arco e Quixabeirinha. O projeto conclui sua agenda de 2018 no dia 21 de novembro, em Linda Flor.

Imagens: Jota Ribamar