Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
24°C
 
12 de maio de 2018 - Em:

Executivo aplicará R$ 284,1 mil em manutenção de vias asfálticas do município

A edição de quinta-feira, dia 10, do Diário Oficial do Município – DOM, teve a publicação de cópia do aviso assinado pela presidente da Comissão Permanente de Licitação – CPL, da Prefeitura do Assú, Elisângela Eufrásio, que se refere ao resultado da Tomada de Preços nº 006/2018. O procedimento licitatório se voltou para a contratação da empresa que ficará responsável pela execução de serviços de conservação e recuperação da pavimentação de vias asfálticas do município, abrangendo os setores urbano e suburbano.
A citada licitação teve como vencedora a empresa Asfalto Construções e Serviços Ltda.-ME com o valor de R$ 284.139,90. De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Galvão, a medida atende instrução dada pelo prefeito Gustavo Soares e objetiva restaurar toda a malha asfáltica da cidade, reparando os trechos que foram sofrendo danos ao longo do tempo e pontos que foram alvo de intervenções, como, por exemplo, escavações feitas pela Caern para substituição de canos subterrâneos do sistema de abastecimento.
A Prefeitura do Assú, seguindo recomendação do prefeito Gustavo Soares, dá sequência a todo um trabalho de recomposição por tapa buraco dos pontos falhos ao longo da extensão da rodovia estadual RN-016 (fotos), compreendendo o percurso que cruza todo o perímetro urbano e periférico do município. A providência tem caráter reparador e preventivo, visto que uma série de falhas se observam na malha asfáltica da mencionada rodovia, e representam ameaça de eventuais acidentes. A tarefa é executada pela pasta de Obras Públicas.

Imagens: Alex Silva/Assessoria