Facebook
15 de janeiro de 2018 - Em:

Executivo garante economia de cerca de 34% em recuperação de bueira

Com a licitação pública realizada na última semana, voltada para a obra de engenharia que visa reconstituir completamente o canal de águas pluviais localizado na Rua Clara Macedo, a Prefeitura do Assú vai experimentar uma contenção de custos da ordem de aproximadamente 34% (trinta e quatro por cento), comparando o valor final apresentado pela empresa que foi vencedora do processo licitatório e a dotação originalmente orçada para o empreendimento. É o que transmite o secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Galvão.

Ele declarou que o investimento projetado para tal ação – que será integralmente custeada com recursos próprios do município – foi estimado em aproximadamente R$ 102 mil (cento e dois mil reais). Porém, a proposta vitoriosa na referida licitação pública foi de cerca de R$ 67 mil (sessenta e sete mil reais). O secretário Marcelo Galvão disse que, caso não haja interposição de recursos ao resultado do certame, sua expectativa é que os serviços na bueira possam ser iniciados dentro de um prazo de dez dias.

Ele adiantou que o projeto confeccionado pelo setor de engenharia também contempla sugestões dos moradores da Rua Clara Macedo. A obra será executada em duas fases. A primeira, compreenderá a revitalização da estrutura ora comprometida. O estágio complementar abrangerá o setor da Rua Bernardo Vieira até a Rua José Leão. A futura estrutura, além de garantir o fluxo de águas das chuvas, também será dotada de equipamentos que evitarão, por exemplo, que se jogue lixo e outros detritos em geral dentro do canal.

Imagens: Reprodução/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras