Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu nublado
31°C
 
2 de outubro de 2017 - Em:

Filmes do Mostra SESC de Cinema em Assú foram assistidos por mais de 900 estudantes

Vivido de 28 a 30 de setembro, quinta-feira a sábado últimos, o projeto Mostra SESC de Cinema, realizado em Assú dentro de uma parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, e o SESC/RN, contou com um número de 937 (novecentos e trinta e sete) alunos de estabelecimentos de ensino da rede pública acompanhando as sessões que foram exibidas – isso levando em consideração somente o segmento escolar, lembrando que o evento foi aberto ao público em geral de forma gratuita durante os três dias.

Os dados foram repassados pelo coordenador do Cine Teatro Pedro Amorim, palco da referida realização cultural, Marcos Henrique da Silva. O projeto Mostra SESC de Cinema marcou a sequência da programação de atividades do Cine Teatro em 2017.  Dentre as películas apresentadas de quinta-feira a sábado, constaram dois filmes com classificação indicativa de 16 anos: “A História da Eternidade” (Brasil), direção de Camilo Cavalcante; e, “O Sonho de Wadjda” (Arábia Saudita/Alemanha), direção de Haifaa al Mansour.

O Cine Teatro Pedro Amorim abrigou um total de 08 (oito) sessões distribuídas pelos horários da manhã, tarde e noite. Para a agenda do sábado, destaca Marcos Henrique, a atividade se voltou especialmente para o universo estudantil de escolas públicas estaduais e municipais, objetivando despertar o interesse da categoria pela chamada Sétima Arte. Lançado em 2015, o projeto Mostra SESC de Cinema tem como objetivo fomentar o audiovisual no estado, estimular o intercâmbio entre profissionais da área, o público, estudantes e críticos e realizar exibições de cinema.

Imagens: Marcos Henrique/Reprodução