Gustavo Soares assina Ordem de Serviço de obras da UPA 24 Horas

O compromisso do prefeito Gustavo Soares de concluir e entregar à população do Assú a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, situada no bairro Alto São Francisco, começa a ser materializado nesta quarta-feira, dia 7. Neste dia, em cerimônia prevista para 15 horas e 30 minutos, ao lado da estrutura inacabada, o prefeito emite a Ordem de Serviço para a finalização do empreendimento. “Esta ação reafirma o propósito de Dr. Gustavo de fazer de 2018 um ano repleto de realizações da sua administração”, disse o Diretor Executivo da Secretaria de Governo da Prefeitura, Clebson Corsino.
A Execute Projetos & Engenharia Eireli – EPP foi a empresa vitoriosa no procedimento licitatório realizado pela Prefeitura Municipal do Assú objetivando sequenciar a construção. Na edição do dia 23 de janeiro do Diário Oficial do Município – DOM se observou a publicação do resultado da Concorrência Pública nº 005/2017. O documento oficializou o resultado do certame, vencido pela empresa mencionada, cuja proposta somou exatamente R$ 230.647,43 (duzentos e trinta mil, seiscentos e quarenta e sete reais e quarenta e três centavos). A UPA 24 Horas será agregada à estrutura da rede pública municipal de saúde.
O prefeito Gustavo Soares pactuou com o Ministério Público Estadual e o Governo do Estado, na forma de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, a efetiva complementação da obra física. O referido TAC versou sobre a transferência do Pronto Socorro Municipal – PSM, hoje instalado no interior da estrutura do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, para a referida UPA 24 Horas. A própria finalização do empreendimento, assim como implementar o funcionamento da Unidade, também foram objeto do TAC, proposto pela 3ª Promotoria de Justiça da comarca do Assú, na pessoa de sua então titular, Fernanda Bezerra.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria