Gustavo Soares inicia a semana vistoriando ações e obras de sua administração

A parte matutina deste primeiro dia útil da semana foi reservada pelo prefeito do Assú, Gustavo Soares, a uma agenda vivenciada integralmente fora do seu gabinete. Em companhia de alguns colaboradores diretos, o chefe do Executivo iniciou indo até a unidade móvel da empresa Micro Point Informática que, numa parceria construída com a administração, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, está instalada no centro da cidade, ofertando cursos de iniciação à Informática, tendo sido reservadas 30 (trinta) vagas para crianças e adolescentes egressos de famílias que são assistidas pelos programas sociais gerenciados pela Prefeitura.

O segundo estágio da programação desta segunda-feira, 20, se deu com a visita às obras da quadra poliesportiva em conclusão no bairro Alto São Francisco. “Queremos finalizar esta realização e inaugurá-la ainda durante o decorrer do mês de setembro”, disse Gustavo Soares. O empreendimento é realizado em parceria com o Governo Federal e teve seu custo inicial orçado em R$ 335.821,39. O secretário de Obras Públicas, Marcelo Galvão, explicou que, em virtude da estagnação a que o investimento foi submetido na gestão passada, houve necessidade de promover a readequação orçamentária e, desta forma, o valor global da edificação passou a ser de R$ 367.795,66.

O roteiro de visita foi finalizado na área situada à margem da rodovia federal BR-304 que estava imobilizada e que está passando por toda uma revitalização determinada pelo prefeito municipal visando ali implantar um ponto fixo para a exposição e revitalização de artesanato e eventualmente gastronomia. O prédio municipal, próximo a outra estrutura pública, o futuro Parque de Exposições de Animais, se revela, na avaliação de Gustavo Soares, perfeitamente conveniente para que os que trabalham com artesanato e gastronomia possam mostrar e negociar seus produtos, aproveitando a ótima visibilidade oportunizada pela proximidade com a BR-304, onde se observa um grande fluxo de veículos diariamente.

Imagens: Marcos Costa