Gustavo Soares leva à SESAP proposta para realização de cirurgias eletivas em Assú

Além da Sessão Solene do Tribunal de Contas do Estado-TCE/RN na qual ocorreu a concessão da Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz a 11 (onze) personalidades, o prefeito Gustavo Montenegro Soares manteve um compromisso administrativo em Natal nesta sexta, dia 1º, reunindo-se, na sede da Secretaria Estadual de Saúde Pública- SESAP, com seu titular, George Antunes. A pauta do encontro tratou de ações que têm como alvo a maior qualidade e eficiência da prestação dos serviços de saúde no município e região.

Na conversa com o secretário estadual, o chefe do Executivo municipal sugeriu que seja estudada uma nova parceria institucional entre a Prefeitura e o Governo do Estado para possibilitar a realização de cirurgias eletivas na esfera do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos. Em suas ponderações, Gustavo Soares detalhou que a construção deste entendimento significaria maior celeridade e comodidade no atendimento às demandas de tais intervenções cirúrgicas no âmbito de todo o Vale do Açu e vizinhança.

“Fiz esta sugestão ao secretário George Antunes para vermos a viabilidade desta nova integração de esforços entre a Prefeitura e a Secretaria. Nossa intenção é que possamos amadurecer esta ideia e possamos voltar a discuti-la numa próxima reunião em breve”, declarou o prefeito assuense. “Quero agradecer ao secretário estadual de Saúde Pública por me receber e acreditar que a saúde deve ser encarada como uma importante prioridade dentre os atos de uma gestão pública”, acrescentou Gustavo Soares.

Imagem: Luiz Augusto/Reprodução