Gustavo Soares quer discutir com colegas ideia de construção de consórcio regional de saúde

Na conclusão da Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu, realizada nesta última quarta-feira dia 26, no Cine Teatro Pedro Amorim, com a participação de 12 dos 23 gestores das cidades abrangidas pelo colegiado, o prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares sugeriu que a proposta de integração intermunicipal possa ser aplicada em outros setores, fazendo menção à área de saúde pública.

Numa rápida intervenção ao final da Assembleia, Gustavo Soares pregou que o tema possa ser aprofundado entre os prefeitos da região e adjacências. “Diante dos problemas que se avolumam em cada município, está mais do que claro que nenhuma cidade isoladamente vai ter condição ter dar resposta ao que é esperado pela população. É preciso somar forças para encontrar as soluções que esperam de nós”, declarou o chefe do Executivo.

Gustavo Soares declarou que vai se empenhar pessoalmente junto aos demais prefeitos do Vale e regiões próximas para sensibilizá-los no tocante a construção de um organismo que congregue as cidades para permitir maior qualidade na prestação de serviços de saúde pública. O gestor assuense pretende mobilizar os prefeitos da região e circunvizinhança para um encontro onde tal intenção possa ser adequadamente amadurecida. Essa reunião em princípio ocorreria dia 24 de agosto vindouro.

Foto: Marcos Costa/Assessoria