Na conclusão da Assembleia Geral Extraordinária do Consórcio Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu, realizada nesta última quarta-feira dia 26, no Cine Teatro Pedro Amorim, com a participação de 12 dos 23 gestores das cidades abrangidas pelo colegiado, o prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares sugeriu que a proposta de integração intermunicipal possa ser aplicada em outros setores, fazendo menção à área de saúde pública.
Numa rápida intervenção ao final da Assembleia, Gustavo Soares pregou que o tema possa ser aprofundado entre os prefeitos da região e adjacências. “Diante dos problemas que se avolumam em cada município, está mais do que claro que nenhuma cidade isoladamente vai ter condição ter dar resposta ao que é esperado pela população. É preciso somar forças para encontrar as soluções que esperam de nós”, declarou o chefe do Executivo.
Gustavo Soares declarou que vai se empenhar pessoalmente junto aos demais prefeitos do Vale e regiões próximas para sensibilizá-los no tocante a construção de um organismo que congregue as cidades para permitir maior qualidade na prestação de serviços de saúde pública. O gestor assuense pretende mobilizar os prefeitos da região e circunvizinhança para um encontro onde tal intenção possa ser adequadamente amadurecida. Essa reunião em princípio ocorreria dia 24 de agosto vindouro.
Foto: Marcos Costa/Assessoria