Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu por vezes nublado
35°C
 
20 de julho de 2018 - Em:

Gustavo Soares reedita Ordem de Serviço para complementação da UPA 24 Horas

Numa segunda tentativa feita pela administração municipal visando concluir o empreendimento, após a desistência da empresa que venceu a licitação anterior com esta finalidade, o prefeito Gustavo Soares expediu nesta quinta-feira, 19, a ordem de Serviço para a finalização da obra de engenharia de construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, situada no bairro Alto São Francisco.

 

“Tivemos um percalço com relação à firma que venceu a primeira licitação, mas estamos reafirmando nosso compromisso com esta importante obra que foi deixada completamente abandonada pela gestão passada”, disse, na oportunidade, o chefe do Executivo municipal. O ato de emissão da Ordem de Serviço ocorreu no interior do Cine Teatro Pedro Amorim na presença de secretários e a população em geral.

 

Na quarta-feira, 18, ocorreu a publicação, no Diário Oficial do Município – DOM, do Termo de Contrato firmado entre o município e a empresa Anchieta & Fonseca Ltda.-EPP, vencedora da Concorrência nº 002/2018, voltada para o citado investimento. O valor do contrato foi estabelecido em R$ 400.898,68. O prazo máximo previsto para execução dos serviços é de 90 dias corridos, contados a partir do início das obras.

 

O prefeito Gustavo Soares pactuou com o Ministério Público Estadual e o Governo do Estado, na forma de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, a efetiva complementação da obra física. O referido TAC versou sobre a transferência do Pronto Socorro Municipal – PSM, hoje instalado no interior da estrutura do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, para a estrutura da mencionada UPA 24 Horas.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria