Facebook
5 de maio de 2017 -

Ideia de criação de Viveiro Municipal avançou em reunião entre Prefeitura e ICMBio

A proposta de implantação de um Viveiro Municipal em Assú teve progressão nesta quinta-feira, dia 4, num encontro realizado na sede da FLONA-Floresta Nacional – sob gestão do ICMBio-Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade –, entre o gestor do órgão federal, Mauro Guimarães, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros.

“O Viveiro Municipal será destinado para prover a cidade de um sistema de arborização voltado para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, disse o secretário. Jonaelson Medeiros acrescentou que “o investimento será mínimo para o ganho que a cidade terá de imediato, bem como as nossas futuras gerações”.

Na parceria que está em processo de construção no tocante ao projeto, a FLONA/ICMBio entrará com o apoio técnico na escolha das árvores que melhor atendam o projeto. O secretário registrou que o objetivo é implantar uma arborização contínua. Destacou que será elaborado um Projeto de Lei, a ser confeccionado pela Secretaria, submetido ao crivo do prefeito Gustavo Soares e em seguida enviado à deliberação da Câmara de Vereadores, no qual serão delineados os direitos e deveres da população e da administração municipal.

Foto: Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras