As pessoas já inscritas na alçada do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, em Assú, para participar das intervenções cirúrgicas para remoção de catarata, devem comparecer nestas sexta-feira e sábado, dias 29 e 30, o citado órgão, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, para proceder a necessária atualização dos dados cadastrais. A convocação é anunciada pelo diretor do Centro Clínico, Wallace Stoessel. Ele enfatizou que a atualização dos dados é indispensável para incluir os pacientes no sistema nacional do Ministério da Saúde.
O dirigente municipal frisou que o atendimento é rápido: uma média de dois minutos. Os documentos exigidos são: a autorização médica para o tratamento contra a catarata; cópias da cédula de identidade e do CPF; e, um número telefônico atualizado para contato. “O telefone é imprescindível para que a gente possa voltar a manter contato com o paciente”, explicou Wallace Stoessel. O atendimento começa nesta sexta-feira, de 8 às 13h, no interior do Centro Clínico. No sábado, no mesmo local, a ação se dará de 8 às 12 horas.
O diretor do Centro Clínico disse que, pelo fato de uma grande parcela dos pacientes ser constituída de pessoas idosas, será dada a oportunidade para que este comparecimento seja feito por terceiros. Ou seja, o paciente pode enviar os documentos e o contato telefônico para o procedimento burocrático por meio de um parente ou outra pessoa qualquer. “É um atendimento rápido e pode ser feito por qualquer pessoa, só reiteramos a importância do cadastro para o paciente ser imediatamente registrado no sistema do Ministério da Saúde”, concluiu.
Imagem: Reprodução/Assessoria