Inserção de idosos à tecnologia digital tem excelente receptividade, diz

Iniciativa levada a efeito pela Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, e o Campus do IFRN-Ipanguaçu, o curso de letramento digital com noções básicas de Informática e que abrange pessoas da terceira idade, mantidos pelos programas sociais geridos pela gestão, mereceu ótima acolhida por parte de tal público. A constatação é feita pela secretária municipal Helenora Rocha, frisando que a atividade envolve duas turmas de 20 (vinte) idosos, mas que deverá aumentar a clientela.

A auxiliar da Prefeitura ressaltou que o processo de inclusão e valorização dos idosos consta dentre as prioridades do governo Gustavo Soares-Sandra Alves no município do Assú. Helenora Rocha esclareceu que o curso, que é realizado na Biblioteca Digital do Centro Educacional Pedro Amorim – CEPA, no bairro Frutilândia, está contextualizado nas tarefas preconizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. “Este curso vai possibilitar que estes idosos possam fazer uso desta ferramenta tão essencial hoje que é a internet”, disse.

Imagem : Reprodução