Laboratório de Informática da Escola Nair Fernandes começa a ser totalmente recuperado

Tarefa similar à que já contemplou a Escola Municipal Hermenegildo Bezerra de Oliveira, na comunidade rural de Palheiros, a revitalização do Laboratório de Informática da Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues, instalada no CAIC Poeta Renato Caldas, no bairro Vertentes, foi iniciada. O trabalho é realizado pela equipe técnica do Departamento de Tecnologia da Informação-DTI, da Prefeitura do Assú.

Segundo o coordenador do DTI, Edimar Filho, o objetivo é recuperar totalmente a estrutura e, em seguida, colocá-la novamente à disposição do alunado. Ele explicou que a tarefa irá compreender todas as unidades escolares da rede pública municipal que são dotadas de unidades de informática. A equipe procederá a vistoria técnica e levantará as demandas para, posteriormente, encaminhar a restauração dos equipamentos eventualmente defeituosos.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, declarou que o resgate dos núcleos de informatização dos espaços educacionais é de suma importância. Conforme a secretária, os centros de Informática são de extrema utilidade, uma vez que disponibilizam ao segmento estudantil a infraestrutura e o suporte para propiciar melhores condições para o desenvolvimento de trabalhos escolares, aprimoramento do conteúdo aplicado nas aulas e desenvolvimento de projetos e pesquisas.

Imagens: Assessoria/Reprodução