Ministério Público reconhece “passo importante” da gestão na saúde e parabeniza o prefeito Gustavo Soares

Segundo a promotora de Justiça Iara Albuquerque (foto), coordenadora estadual do Centro de Apoio Operacional às Promotorias-CAOP Saúde, a gestão municipal em Assú deu um “passo importante” na medida em que absorveu integralmente os atendimentos de urgência e emergência pré-hospitalar da cidade, além de garantir a efetividade de plantão médico 24 horas, por meio da Porta de Entrada Única, implementada a partir do dia 1º deste mês, no Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos.

A representante do Ministério Público Estadual parabenizou publicamente o prefeito Gustavo Soares pela atitude firme e decidida. Declarou, ainda, que espera que as ações tenham continuidade, inclusive no tocante à implantação da UPA-Unidade de Pronto Atendimento, situada no bairro Alto São Francisco. “A gestão anterior não cumpriu [o compromisso de entregar a UPA] e eu espero que esta [atual administração] cumpra”, declarou a promotora de Justiça Iara Albuquerque.

A coordenadora do CAOP Saúde participou sexta-feira, dia 2, na Chefia do Gabinete Civil do Governo do Estado, em Natal, do encontro que discutiu a pactuação intermunicipal acerca dos pacientes demandados por outros municípios na unidade em Assú. A reunião registrou a presença do prefeito Gustavo Soares; do secretário municipal de Saúde, Luís Eduardo; do secretário estadual de Saúde, George Antunes; da subsecretária estadual de Saúde, Hélida Bezerra; da secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes; e, da 3ª promotora de Justiça da comarca de Assú, Tiffany Cavalari.