Município adquire equipamento para fortalecer trabalho de perfuração de poços

A partir de agora a Prefeitura do Assú vai contar com um importante reforço para incrementar a política de recursos hídricos que tem por propósito, principalmente, assegurar acesso à água potável onde o produto mostra-se mais escasso. A administração conseguiu junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH/RN a cessão de uma perfuratriz que estava obsoleta no órgão estadual e que será utilizado na perfuração de poços em povoações rurais nas quais o problema do desabastecimento se apresenta mais acentuado.

Contando com o aval do prefeito Gustavo Montenegro Soares, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais, manteve conversações com a SEMARH/RN para viabilizar a vinda do maquinário que, agora, passará por todo um serviço de manutenção para possibilitar seu aproveitamento. A implementação de poços soma-se a outras ações da gestão municipal visando atenuar o problema da falta d’água. Outro expressivo investimento neste contexto é a construção de 23 caixas d’água em várias localidades rurais do Assú.

“Na manhã de hoje estive, em companhia do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Morais, na SEMARH/RN, em Natal, para recebermos uma máquina perfuratriz que ficará à disposição da Prefeitura para realizarmos a perfuração e instalação de poços em várias comunidades. Este equipamento será de grande utilidade para executarmos este trabalho que visa atenuar o problema de desabastecimento em várias localidades do município. Nosso esforço, em parceria com o Governo do Estado, é levar água de boa qualidade aos moradores da zona rural que têm sede”, disse o prefeito Gustavo Soares.

Imagem: Marcos Costa