Município do Assú é um dos apoiadores do projeto Conectando Boas Práticas

Com o propósito de valorizar e amplificar as iniciativas de professores do Brasil, a rede de professores Conectando Saberes lançou o primeiro edital do projeto Conectando Boas Práticas. A iniciativa tem como objetivo a criação de um grande banco de dados com projetos pedagógicos constituídos por ações de engajamento e transformação na educação feitas por docentes de todo o país. O empreendimento é de iniciativa da Fundação Lemann e conta com o apoio de diversas instituições de ensino no país, incluindo a Prefeitura do Assú, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. As inscrições acontecem até o dia 9 de setembro, e podem ser feitas no portal eletrônico do projeto.

Segundo o edital, serão avaliados três tipos de projetos: Práticas pedagógicas por professores; Formação continuada por Coordenadores Pedagógicos; e, Políticos Pedagógicos por Diretores Escolares. Todos os projetos inscritos serão examinados por educadores que integram a rede Conectando Saberes e transformados em e-books. É preciso que as iniciativas inscritas tenham impacto positivo no aluno e na escola; estejam alinhadas à Base Nacional Comum Curricular – BNCC, sejam replicáveis para todo o Brasil e promovam o protagonismo do estudante ou da comunidade escolar. Em outubro e novembro, os seminários com as melhores práticas irão acontecer pelo país, possibilitando a troca e a valorização das iniciativas de ensino.

Imagem: Assessoria