Facebook
TEMPO ASSÚ
Sol
33°C
 
13 de março de 2018 - Em:

Município do Assú teve aprovado projeto na instância do PELC

O Assú constou na relação de municípios de todo o território nacional que obtiveram deferimento a projeto na alçada do Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC, realização do Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, órgão do Ministério do Esporte. A confirmação quanto a aprovação do projeto de Assú se observou através da Portaria nº 6, do dia 2 de março corrente, oriunda da citada Secretaria Nacional, publicada através do Diário Oficial da União – DOU.
A referida Portaria teve o caráter de homologar o resultado conclusivo do Edital de Chamada Pública nº 02/2017, correspondente ao PELC, após análise da Comissão de Seleção e dos recursos interpostos. As propostas foram classificadas por estado, respeitadas a ordem decrescente da pontuação final e o Índice de Desenvolvimento Humano – IDH, do menor para o maior. A inclusão do Assú entre as cidades beneficiadas foi comemorada pelo secretário adjunto de Esportes e Juventude, Edson Sampaio (foto).
Segundo ele, o projeto que contemplará o município “vai permitir que mais um importante investimento socioesportivo seja realizado em prol da população”. O PELC tem por finalidade proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Imagem: Alex Silva/Assessoria