Município é parceiro de evento cultural em homenagem a Núbia Lafayette

Agendado para o dia 22 de setembro, sábado, a partir de nove da noite, nas dependências do Sobrado da Baronesa, o evento cultural intitulado “Liddy Souto Canta Núbia Lafayette, a Diva Potiguar”, conta com a cooperação institucional da Prefeitura Municipal do Assú. O apoio se observa por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, cujo titular é Paulo Sérgio de Sá Leitão. Ele destaca que a realização também representa o início de um novo projeto da pasta, por meio do Centro Escolar de Arte e Cultura – Cenec, denominado “EnCanto do Sobrado”.

Para Paulo Sérgio, “é com muita alegria que a administração Gustavo Soares-Sandra Alves começará mais um projeto cultural e, principalmente, pelo fato de ser prestando este tributo a um grande nome artístico do Assú, nossa querida Núbia Lafayette”. A cantora, cujo nome de batismo era Idenilde Araújo Alves da Costa, nasceu em Assú em 21de janeiro de 1937 e faleceu no dia 18 de junho de 2007 em Niterói-RJ. O nome artístico definitivo de Núbia Lafayette foi adaptado em 1960 por sugestão dada pelo compositor Adelino Moreira.

Imagens : Reprodução