Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu por vezes nublado
35°C
 
22 de julho de 2018 - Em:

Município participará de reunião do Fórum Caminho de Águas Doces em Ipanguaçu

O secretário municipal adjunto de Eventos e Turismo, da pasta de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Manoel Plácido, representará a Prefeitura do Assú na 5ª Reunião Mensal do Fórum Caminho das Águas Doces (do Turismo e Cultura do Vale do Açu), que compreende cidades que são banhadas pelo rio Piranhas-Açu. O encontro acontecerá neste sábado, dia 21, a partir de 9 da manhã, nas dependências da Casa de Cultura de Ipanguaçu, com a presença de representantes de todos os municípios membros.

O secretário adjunto declarou que o fortalecimento do turismo na região se configura num dos propósitos do Fórum. “Esta diretriz casa com o objetivo do prefeito Gustavo Soares de fazer do turismo uma atividade geradora de emprego e renda”, disse Manoel Plácido. Lembrou que foi por visualizar o turismo como uma força motriz para dar mais vigor à economia local e regional que o prefeito lutou para reintegrar o Assú ao Polo Costa Branca e, por consequência, reincluindo o município no Mapa do Turismo do RN e da União.

O secretário adjunto ressaltou que foi esta providência determinada pelo chefe do Executivo municipal que permitiu ao Assú habilitação para pleitear investimentos turísticos nos âmbitos estadual e federal. A pauta da 5ª Reunião Mensal do Fórum Caminho das Águas Doces focalizará os seguintes pontos: apresentação do projeto Kombi Net Som de Feira; apresentação e discussão dos produtos turísticos; potencial turístico do Vale do Açu; e, elaboração de um documento acerca da infraestrutura turística da região.

Imagem: Reprodução